Lançamento do Relatório sobre a População Mundial 2012 e

Apresentação do Inquérito Nacional sobre a Conferencia Internacional sobre a População e Desenvolvimento (CIPD) além de 2014

 

Investimentos adicionais no planeamento familiar poderiam economizar mais de US$ 11 bilhões por ano em países em desenvolvimento, afirma o Relatório sobre a Situação da População Mundial 2012 publicado Fundos das Nações Unidas para a População (UNFPA) sob o título"Por escolha e não por acaso. Planeamento familiar, direitos humanos e desenvolvimento".

 

O referido relatório que aborda o acesso ao planeamento familiar como um direito humano essencial e uma condição ao desenvolvimento será lançado na Praia, no dia 18 de Dezembro de 2012, na Sala de Banquetes da Assembleia Nacional, as 09h00 e o acto será presidido por Suas Excelências, o Sr. Primeiro-ministro – Dr. José Maria Neves (no acto de abertura) e o Sr. Presidente da Assembleia Nacional – Dr. Basílio Mosso Ramos (no acto de encerramento).

 

A apresentação do Relatório sobre a Situação da População Mundial 2012 seguir-se-á a apresentação do Inquérito Nacional sobre a Conferencia Internacional sobre População e Desenvolvimento (CPID) além de 2014, um exercício nacional que emerge das Recomendações do Programa de Acção da Conferência Internacional sobre a População e o Desenvolvimento. Este é um processo de revisão preconizado pelo UNFPA e que tem por objectivo oferecer uma base de evidências mais abrangentes de conquistas, lacunas e questões pendentes em relação à implementação do Programa de Acção da Conferência Internacional sobre a População e o Desenvolvimento, numa altura em que as nações de todo o mundo se preparam para reafirmar os compromissos anteriormente assumidos, revelando o que funcionou melhor, como responder aos novos desafios, e definir um conjunto de novas recomendações para garantir que cada indivíduo tenha uma vida saudável, com respeito, dignidade e direitos iguais, num mundo para além de 2014.

 

O evento contará ainda com a prestação de homenagens a personalidades que tiveram um papel decisivo na materialização e consolidação do programa de Proteção Materno Infantil/Saúde Reprodutiva (PMI/SR).

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2017 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.