A FICASE em parceria com a Delegação do Ministério da Educação, Delegacia de Saúde e o Programa Conjunto das Nações Unidas “Apoio à Segurança Alimentar e Nutricional nas Escolas”, realizou em Mindelo de 26 de Novembro a 7 de Dezembro, uma acção de capacitação da comunidade educativa sobre alimentação saudável.

Esta acção, visou melhorar a qualidade das refeições escolares e promover a alimentação saudável junto da comunidade educativa.

Participaram na formação 60 formandos, dentre os quais, cozinheiras, professores, responsáveis de cantina escolar e gestores das escolas básicas.

Estes puderam demonstrar na prática os conhecimentos adquiridos durante a formação, numa sessão de degustação organizada na cerimónia de encerramento desta actividade, em que tomaram parte representantes das Delegações do MED, da FICASE e da Saúde, bem como dos Serviços Centrais da FICASE e do MS.

Pretende-se com esta acção promover a aplicação das boas práticas de higiene nas cantinas escolares, bem como estimular e apoiar as escolas na promoção de comportamentos e práticas saudáveis de alimentação.

Prevê no decorrer do próximo ano a realização de acções de capacitação da comunidade educativa sobre alimentação saudável no Fogo, S.Nicolau, Sto Antão, na Praia e em Sta Cruz.

 Para mais Informações agradecemos o contacto com:

-         Director da Alimentação Escolar da FICASE, João Semedo 

Telefone: 261 15 45 ou 985 04 02

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

-         Coordenadora do Programa Nacional de Nutrição, Irina Spencer 

Telefone: 261 70 23 ou 993 40 12

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2017 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.