Img nav

CV melhor preparado para responder às situações de emergênciasO Ministro da Saúde e da Segurança Social, Dr. Arlindo do Rosário, presidiu hoje, 24, o ato de encerramento da ação formação designada Iniciativa Oeste-Africana de Preparação para Desastres que decorreu de 13 a 24 do corrente mês.

“A nível do setor da saúde teremos que retirar os devidos ensinamentos adquiridos durante esta formação”, afirma o ministro no decorrer da sua intervenção. Segundo Dr. Arlindo do Rosário a experiência da epidemia por vírus Ébola, ainda está por ser avaliada e compreendida em toda a sua dimensão, devido aos danos causados por este desastre sanitário de grande envergadura” uma doença que afetou não só a região da Africa Ocidental, mas também o todo continente africano, tornando um problema de saúde publica de escala global.

Os discursos que antecederam a intervenção do ministro, centraram sobretudo em destacar a importância do curso, e a necessidade de promover a coordenação regional na gestão, coordenação e resposta, através da padronização dos procedimentos, em situações de desastres, epidemias e pandemias. Durante a cerimónia que contou com a presença dos parceiros nacionais e internacionais do Sistema Nacional de Proteção Civil, foi feito a entrega dos diplomas aos participantes da formação.

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2017 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.