O Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, afirmou hoje, 27 de julho, durante o ato comemorativo do 2º aniversário da Campanha de Prevenção do Uso Abusivo do Álcool “Menos Álcool, Mais Vida”, promovida pela Presidência da República, que a problemática do alcoolismo “não é um desafio fácil”.

 “Nestes dois anos temos caminhado juntos. Melhoramos a comunicação e conseguimos articular melhor as nossas ações”, disse Arlindo do Rosário, que definiu a problemática do alcoolismo e os seus efeitos nocivos no individuo, nas famílias e na sociedade em geral, como “um importante problema de saúde publica e um dos grandes desafios a vencer”.

Arlindo do Rosário saudou o trabalho que está a ser feito pela equipa liderada pelo Chefe da casa Civil e reafirmou que “não é um desafio fácil” sendo que os “resultados não são imediatos, porque implica mexer com hábitos e atitudes enraizados, requer mais do que informação, o que implica também apostar em estratégias adequadas para mudanças de comportamento.

“Expresso o reconhecimento pelo enorme contributo que a iniciativa presidencial tem trazido, na sensibilização, na chamada de atenção da sociedade, particularmente dos jovens para este grande problema social e de saúde pública”, diz o ministro, salientando que “estamos a promover a intersectorialidade, a criar a plataforma necessária para a abordagem multidimensional e intersectorial que a problemática do alcoolismo exige”.

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2018 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.