O Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, representa Cabo Verde na 71ª Assembleia Mundial de Saúde, que se realiza de 21 a 26 de maio de 2018, em Genebra, na Suíça. Faz parte ainda da delegação cabo-verdiana a Directora Nacional de Saúde, Maria da Luz Lima.

A 71ª Assembleia Mundial de Saúde reunirá delegações dos 194 países que compõem a Organização Mundial de Saúde (OMS) e está enquadrada no âmbito das comemorações do 70ºaniversário da OMS.

Durante o encontro serão abordados diversos temas, como sistemas de saúde, a obesidade, emergências em saúde, a poliomielite, a atividade física, a escassez de medicamentos e vacinas, a carga de picadas de cobra e doenças cardíacas reumáticas, entre outros pontos.

Com essa agenda de trabalho pretende-se salvar 29 milhões de vidas até 2023, isso mediante uma série de ações estratégicas que ajudarão os países a alcançar suas metas de saúde nos Objetivos de Saúde Sustentável (ODS).

 Paralelamente à Assembleia, serão realizadas outras atividades relacionadas à saúde universal, doenças não transmissíveis, tuberculose, transplante de órgãos, resistência antimicrobiana e acesso a medicamentos, entre outros temas.

 A Assembleia Mundial é o órgão de decisão máximo da OMS. Sua principal função é determinar as políticas da organização, nomear o diretor-geral, supervisionar as políticas financeiras e revisar e adotar o orçamento.

Ministro da Saude foto 2

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2018 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.