No dia 27 de março, realizou-se a cerimónia de tomada de posse da nova Inspetora Geral da Saúde, Iris Vasconcelos Matos, que teve lugar na Sala de Reuniões do Ministério da Saúde e da Segurança Social. O ato foi presidido pelo Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, que disse que “Acredito sinceramente que a Inspetora-Geral da Saúde, na lógica de qualidade e de serviço público que caracteriza este Serviço, não deixará de encontrar soluções que nos permitam prosseguir o nosso trabalho, um trabalho que é de todos e para todos, com responsabilidade e eficiência”.

Por sua vez, recém empossada, Iris Vasconcelos, agradeceu a confiança nela depositada para o exercício do cargo, considerando constituir este, mais um desafio pessoal e profissional comprometendo-se a transformar a Inspeção-geral da Saúde, no âmbito da reforma do setor da saúde, numa entidade credível, dinâmica e de referência, na promoção da qualidade e prevenção da fraude no setor da saúde, almejando que novos ventos impregnados ética e profissionalismo soprem a seu favor, para a saúde e o bem-estar da população cabo-verdiana.

A tomada de posse efetivou-se num encontro do Ministro da Saúde e da Segurança Social com os colaboradores do ministério, onde foram oferecidas rosas às mulheres em comemoração ao Dia da Mulher Cabo-verdiana, que se assinala a 27 de março.

O ministro deixou a seguinte mensagem às mulheres: “A mulher cabo-verdiana que desbravou e continua a desbravar estas terras ingremes, com luta, coragem e garra, desafiando os obstáculos, conseguindo vitórias e sucessos. Um especial abraço a todas, vocês mulheres aqui presentes. Feliz dia da mulher cabo-verdiana”.

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2018 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.