O Governo vai avançar com obras de ampliação do Hospital Dr. Baptista de Sousa, anunciou hoje o Ministro da saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, durante a assinatura do contrato de permuta de terreno doado pela Câmara Municipal de São Vicente para a construção do bloco ambulatório.

Conforme Arlindo do Rosário, São Vicente terá desenvolvimento a nível do plano da saúde, sendo que para além da ampliação, o hospital Batista de Sousa contará, para breve, com um centro de hemodiálise e a localidade de Monte Sossego terá um centro de saúde.

“O bloco ambulatório irá trazer uma mais-valia para o hospital, onde será instalado serviços de cirurgia ambulatorial e entre outros, o que irá descongestionar a parte existente”, acrescenta Arlindo do Rosário.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Augusto Neves, esta doação representa uma aposta concreta na qualidade de vida dos seus munícipes e, desta forma, contribuir para a requalificação do hospital com a construção do bloco ambulatório, bem como a melhoria na prestação de saúde na referida instituição, tendo em conta que abrange toda a região norte de Cabo Verde.

A cerimónia de assinatura da cessão do terreno teve lugar, na manhã desta segunda feira (12), na câmara Municipal de S. Vicente e foi rubricado pelo Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário e pelo Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves.

De realçar, que o projecto do centro ambulatorial será financiado pelo governo de Cabo Verde e está orçamentado no valor de (250.000.000.$00) duzentos e cinquenta mil contos, e ficará concluído a partir do mês de Maio do corrente ano.

 

foto CMSV cessão de terreno  CMSV cessão de terreno

 

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2018 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.