No âmbito de uma visita do Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário ao Centro Nacional Ortopédico e de Reeducação Funcional - CENORF, realizada hoje, 09 de fevereiro, foi assinado um protocolo de parceria visando apoiar as atividades na área da saúde reabilitacional.

Segundo Arlindo do Rosário, a CENORF tem um papel fundamental na diminuição das evacuações. “Aquilo que se faz aqui neste centro poderá ser melhorado pois terá impacto fundamentalmente na diminuição de evacuações internas e externas”.   

O governante acrescenta ainda que além do apoio financeiro há outras áreas em que o ministério da saúde pode apoiar, nomeadamente na capacitação dos colaboradores e através dos técnicos de saúde”.

Para Arlindo do Rosário o CENORF não pode ser financiada somente pelo Ministério, pelo que defende que é de extrema importância a realização de um encontro nacional com a participação de todos os parceiros, procurar parcerias mais amplas, por forma a encontrar soluções conjuntas para melhor garantir a sustentabilidade financeira do CENORF, que tem uma abrangência nível nacional.

protocolo CENORF MSSS

 

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2018 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.