Foi inaugurado esta terça-feira, 25 de julho, as obras de Ampliação do Centro de Saúde de Santa Cruz, numa cerimónia presidida por Sua Excelência o Primeiro Ministro, Dr. Ulisses Correia e Silva, na presença do Ministro da Saúde e da Segurança Social, Dr. Arlindo do Rosário e do Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Dr. Carlos Silva.

A inauguração decorreu no âmbito das festividades de “Nhu Santiago Maior”, tendo os colaboradores do Ministério do Ministério da Saúde e da Segurança Social, autarcas da Região Santiago Norte, parceiros e demais convidados efetuado uma visita às instalações.

Com a abertura deste novo centro de saúde, a população de Santa Cruz, passa a beneficiar de melhores condições de atendimento e de prestação de cuidados de saúde, assente numa política de humanização e de proximidade, com benefícios para a sua qualidade de vida e bem-estar.

A nova unidade é composta por consultórios, salas de atendimento, serviço de saúde reprodutiva, sala de internamento com capacidade para 12 camas, existe também uma área destinada á parte administrativa composta por uma sala de reuniões, gabinetes serviço de estatística, contabilidade e de Saúde Pública.

O novo centro foi um investimento de 104.933.654,00 ECV e foi financiada pela Kuwait e pelo Tesouro de Cabo Verde.

Do programa do dia “di Nhu Santiago Maior” fizeram também parte as celebrações religiosas, seguida de uma sessão solene para a assinatura de protocolos entre a Câmara Municipal de Sta. Cruz e o Ministério de Agricultura e Ambiente e com o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

foto inauguracao CS Santa Cruz

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2017 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.